Calma Professor Marcelo, o Lobo Mau não é desta história…



O Marcelo Rebelo de Sousa que todos conhecemos e admiramos é incapaz de fazer mal a uma mosca, quanto mais engolir o pobre bichano. Valha-me Deus! Quando é que mete na cabeça que “cão que ladra não morde”?

A culpa é do Marques Mendes que lhe anda a meter macaquinhos no sótão sobre as Presidenciais. Não sabe que “homem pequenino, ou velhaco ou dançarino”? Já viu esse tipo dançar alguma vez? Pois…

Não é preciso saber ler, nem escrever, para topar que o que esse tipo quer é que o Professor abandone a carreira de comentador para deixar de lhe fazer sombra.Mas o professor, como é tão boa pessoa e um ingénuo, não consegue ver maldade em ninguém e acaba no fim por ser enganado por qualquer um.

Ora pense lá comigo Professor. Se o outro Coelho, o seu amigo, lhe quisesse dar o tacho de Belém, mandava-lhe o recado por um peão de brega? Está a ver como também chega lá?

Meu querido Marcelo, tenho que ir ali espreitar o forno, tome lá um beijinho meu, bem repenicado. Já sabe, quando andar aqui por perto passe cá na Padaria para provar as nossas especialidades e ainda leva daqui uma caixinha de doces para oferecer lá no seu programa.

E acima de tudo não se esqueça: se não quer ser lobo, não lhe vista a pele.

Deixe a sua contra-alegação...

Instagram