Ó Malhão, Malhão… Que Lista é a tua?

Paula Teixeira da Cruz

Ó senhora dona ministra da Justiça eu sei que deve andar muito atarefada com a Páscoa. Para se organizar sugiro-lhe que faça uma lista com os nomes dos seus padrinhos e afilhados políticos. Vai ver que ajuda.

Mas não é por isso que eu quero falar consigo. O país precisa de si. Não, não senhora ministra, não são os pais! Esses não precisam de si para nada, eu estou a falar é do PAÍS.

A senhora ministra tem de entrar já em acção naquele caso da lista das 152 licenciaturas da Lusófona que vão ser anuladas. O país precisa, com a máxima urgência, de ter uma outra lista com os nomes dos deputados e ministros a quem vão ser anuladas essas licenciaturas. Não chega sabermos apenas que nela, alegadamente, consta o nome do futuro ex-Doutor Miguel Relvas.

Mas calma lá. Nem pense em tornar a lista pública, para não causar alarme social. A lista será sempre de acesso restrito. Para terem acesso a ela, os portugueses deverão dirigir-se à esquadra da sua área de residência e fazer prova que se vão reunir com um determinado político e pretendem saber se o deverão ou não tratar por doutor. Em qualquer dos casos quem consultar essa lista, fica obrigado a guardar segredo, não podendo tornar essas informações públicas.

Só tenho é medo de uma coisa, que a Paula Bobone ache que estamos a violar as mais elementares regras de… etiqueta.

Se por estes dias da Páscoa a senhora ministra passar aqui por Aljubarrota, eu sou mulher para lhe dar… um folar.

Deixe a sua contra-alegação...

Instagram