Que bela troika de Pôncios Pilatos…

Sérgio Monteiro, Pires de Lima e Passos Coelho

É raro haver alinhamento entre primeiro-ministro, ministro e secretário de estado. O que não é raro é ser sobre algo prejudicial para Portugal, neste caso, a não requisição civil dos “motoristas da TAP”.

A proximidade das eleições legislativas transformou estes três indivíduos na figura bíblica de Pôncio Pilatos e, ao vivo e a cores, lavaram as suas mãos relativamente às consequências nefastas da paralisação da TAP.

O secretário de estado não podia ter sido mais claro “neste momento os pilotos são chamados a tomar uma decisão que respeita a eles, mas que tem impacto nos trabalhadores da empresa TAP, nas suas famílias, na recuperação da economia portuguesa e no ambiente de negócios em Portugal”. Pergunto, mas quem é que foi eleito democraticamente para defender os interesses do país?

Pires de Lima não deixa dúvidas “ uma empresa como a TAP, que cumpre uma enorme missão nacional, não pode estar refém de um grupo de dirigentes sindicais, de um consultor”. É neste clima de desresponsabilização que queremos captar investimento estrangeiro para o país?

Passos Coelho não deixa os créditos por mãos alheias e, encolhendo os ombros, fala assim da greve: “eu espero que ela possa ter o menor impacto possível, sendo certo que por menor que seja, será grande e seria bastante dispensável”. Será mais fácil mandar os jovens emigrar do que mandar os “motoristas da TAP” trabalhar?

Infelizmente, no universo da partidocracia temos ainda mais uma troika, desta feita de avestruzes e, como não podia deixar de ser, sobre esta questão enfiam a cabeça da terra… O que pensam o PS, o PCP e o Bloco de Esquerda de tudo isto? Em consciência acham que se trata de uma luta legítima dos trabalhadores?

Ainda ninguém percebeu que isto tudo não se trata de um problema laboral mas, isso sim, de uma luta de aspirantes a patrões?

Os mais idealistas não se deixem manipular, não foi por isto que os nossos tetravós lutaram no dia 1 de Maio…

Deixe a sua contra-alegação...

Instagram