SOS Portugal - João Soares o país precisa de si!

SOS Portugal


Espere aí! O motivo que me traz até si não são as Presidenciais de 2016. Era o que faltava você também achar que tem perfil para candidato a Belém só porque almoçou por lá muitas vezes ao domingo com o seu pai.

O que me traz aqui é exatamente o seu pai. Dou de barato que o João já não tenha pachorra para ler as cronicas semanais do Dr. Mário Soares no DN… mas nós também! Posso-lhe garantir que aquilo que ele por lá tem andado a fazer, há muito tempo que deixou de ser liberdade de expressão, para passar a ser puro sonambulismo político.

Por exemplo, ler a última crónica é um verdadeiro calvário. Conseguiu transformá-la num verdadeiro obituário. Em seis temas abordados, três eram elogios fúnebres e outro a antevisão de um previsível suicídio político (o do Dr. António Costa, o antigo número dois do Eng. José Sócrates).

Ler aquilo é uma verdadeira via-sacra e a quaresma já terminou, mas quem quiser ver para crer, aqui fica o link para se poder autoflagelar.

Nós os portugueses somos um povo com boa memória e não nos esquecemos o quanto lhe devemos. O Dr. Mário Soares é um dos “Founding Fathers” da democracia portuguesa. Desejamos muito continuar a respeitar o seu passado e o seu presente, mas para isso é necessário que ele próprio se respeite a si e aos seus limites.

João Soares, indo direto ao assunto, suplico-lhe de coração nas mãos, ajude os portugueses a ter saudades do seu Pai. Para isso é essencial que passemos a ver apenas o Dr. Mário Soares, muito de vez em quando, na RTP Memória ou no Canal História.

Quem sabe se assim, um dia, ele não pode vir a ser eleito o português do seculo XXI, juntando-se ao ilustre colega, Professor Oliveira Salazar.

Se o seu pai insistir em continuar a dedicar-se à escrita, deixe-o escrever estórias da carochinha… mas só para os netinhos.

Deixe a sua contra-alegação...

Instagram