Alternância Democrática ou Ditadura de Alterne?

Partidos sem assento parlamentar

Hoje em dia as sondagens são um pouco como as previsões astrológicas. Se elas já são pouco relevantes, as análises sobre elas então nem se fala, mas nas últimas publicadas pelo Expresso há algo a realçar.

Por favor atentem nestes três dados de “rodapé” da sondagem:

• 66.4% dos inquiridos acham positivo o aparecimento de novos partidos a concorrer às próximas legislativas;

• Apenas 26.2% dos inquiridos conhecem estes partidos, os seus dirigentes, e/ou, o seu programa;

• 56.3% não estão disponíveis para votar num destes “novos” partidos (23.1% mostram-se disponíveis para o fazer).

Aqui fica transcrita a brilhante conclusão do jornalista e atentem no seu tom irónico:
“Outro lado surpreendente desta sondagem prende-se com o aparecimento de novos partidos. E o que acham os Portugueses? A maioria acha positivo que surjam. Desde de que não tenham de votar neles. É que 56.3% dizem que não estão disponíveis para… arriscar?”

Terminar o artigo com a palavra “arriscar” é bem revelador da sua incompetência. Enquanto cidadão eu gostava apenas que ele me respondesse a uma questão: acha que votar PS ou PSD/CDS não é arriscar?

Será que ele também já se esqueceu que o último governo do PS “apenas” deixou Portugal à beira da bancarrota?

Deixo aqui o que o jornalista devia ter escrito:
Apesar de 66.4% dos inquiridos acharem positivo o surgimento de novos partidos, como a impressa portuguesa raramente lhes dá voz, apenas 26.2% dos portugueses estão minimamente esclarecidos sobre eles. No entanto, apesar do mau trabalho dos jornalistas portugueses, 23.1% dos inquiridos mostram-se disponíveis para votar nos novos partidos… tal o desespero face às propostas atuais dos partidos do “arco da governação”.

Ao que parece a “Ditadura de Alterne” entre PS e PSD, mais do que uma realidade consentida é uma “surealidade” construída… e por muitos. Mas tudo em nome dos mais nobres interesses do país! Ou será dos interesses dos mais “nobres” do país?

Alguns destes tipos depois ainda se queixam de receber SMS´s a dar-lhes puxões de orelhas…

Deixe a sua contra-alegação...

Instagram