Grécia: ovelha negra ou eurobullying?

Bandeira da União Europeia

Talvez a Grécia até seja a ovelha negra da União Europeia… Mas isso dá-nos o direito de esquecer a solidariedade que deve existir entre todos os estados membros e avançar para o bullying político?

Ao que parece o FMI, a senhora Merkel e uns seus quantos acólitos ficaram muito zangados com a economia da Grécia. Vai daí decidiram comportar-se como se fossem “os putos mais fortes do liceu” e “enfardar” nos gregos. Os restantes não passam de um “bando de totós” a ver a cena de longe e a aplaudir, para evitar serem os próximo a “apanhar”

Se uma manifestação tão clara de extorsão e chantagem como esta que está a ser vítima o povo grego, não é eurobullying, então o bullying não existe.

Alegadamente a postura do governo português fica bem ilustrada no ditado popular: “Não peças a quem pediu, não devas a quem deveu, nem sirvas a quem serviu”, pelo que dispensa quaisquer comentários adicionais.

Felizmente como os portugueses bem sabem, há país para além dos seus governantes

Assim sendo, ninguém tem o direito de humilhar desta forma uma nação devido aos erros dos seus líderes, mesmo quando estes são eleitos democraticamente…

Deixe a sua contra-alegação...

Instagram