#primabérica

Líderes do Podemos e Ciudadanos Pablo Iglesias e Albert Rivera

Para os nossos partidos do arco da governação, nunca foi tão verdadeiro o ditado popular “de Espanha nem bom vento nem bom casamente”. Será que Espanha está a despertar para uma Primavera Ibérica?

Os “nuestros hermanos”, fartos do bipartidarismo que por lá também era lei, mostraram nas urnas e de forma inequívoca, a sua vontade de mudança, retirando aos dois principais partidos, o PP e o PSOE, treze pontos percentuais. Este resultado histórico abre caminho, de forma clara, para que as novas forças políticas, o Podemos e o Ciudadanos, possam ascender a posições governativas de relevo a nível local e regional…

Será que por contágio, nós portugueses, entanto “ciudadanos”, também “podemos” sonhar com mudanças no panorama político?

Os resultados magníficos do recém-criado partido: JPP – Juntos pelo Povo, nas últimas eleições regionais na Madeira parecem indicar que sim.

Aguardamos otimistas…

1 contra-alegação:

  1. Eis...
    Não sei se devemos estar otimistas.Na Grécia também estavam e agora parece que já não é bem assim.
    Tal como os que os outros,os do costume,os que vão aparecendo também carregam demagogia e promessas que também não vão poder cumprir.Venha o diabo.....

    ResponderEliminar

Instagram