Costa não joga pelo “seguro”

António Costa

António Costa tem o país a virar-lhe as costas nas sondagens, mas decide virar as costas ao país e andar a passear pela europa. Quem é o estratega da campanha? O círculo eleitoral da Europa elege apenas dois deputados.

 Na análise estatística comparativa da Eurosondagem, em relação aos resultados do mês anterior, temos o PS como o grande perdedor (-1.2 pp); o PC como único partido com assento parlamentar que escapa à tendência de descida generalizada (+0.2 pp); os novos partidos, quer o Livre quer o PDR, apenas com uma ligeiríssima subida (+0.2 pp) e os brancos/nulos/outros a subirem significativamente o seu score (+1.2 pp).

Alegadamente, a malta está farta da classe política dominante e não encontra alternativas a não ser na abstenção/brancos/nulos…

A tendência é para piorar. Até ao fim do verão as preocupações dos portugueses, não passam pela política. Neste momento o que importa são as transferências de jogadores e treinadores, depois virão os jogos da pré-época e finalmente seguir-se-á o arranque do campeonato, com os três grandes novamente a largarem colados da pole position. O tempo que entretanto sobrar, vai ser pouco para ir apanhar sol à praia…

Que triste sina a nossa…

1 contra-alegação:

  1. Já tinha visto nos filmes do 007, o homem a movimentar-se e o alvo a segui-lo.
    É a primeira vez que vejo o alvo a fugir e o homem a segui-lo.
    Primeiro o Socrates, depois o Syrisa. Obque virá a seguir?

    ResponderEliminar

Instagram