#Peter Passos Coelho

Peter Passos Coelho

Passos Coelho, ao longo destes seus quatro anos de governação, não fez outra coisa senão incentivar os nossos jovens a emigrar. Alegadamente, fê-lo através de pensamentos, palavras, atos e omissões.

Mas, tudo isso para ele não passa de um “mito urbano”! Pelos vistos não se lembra de nada, chegando ao cúmulo de afirmar: “desafio qualquer um a recordar alguma intervenção ou escrito que eu tenha tido nesse sentido”.

Só conseguimos compreender esta pouco feliz intervenção do primeiro-ministro se tivermos em conta que ela foi realizada no recinto do Portugal dos Pequeninos. Contagiado pelo espírito mágico desse local, libertou a criança que há dentro dele, deu asas à sua imaginação e voou para a Terra dos Sonhos, bem longe do país real. Infelizmente fê-lo sozinho e por sua conta e risco.

Os muitos portugueses que viram os seus filhos emigrar como única forma de fugir à ditadura do desemprego, dos estágios não remunerados, dos contratos a prazo e do salário mínimo, têm pouca ou nenhuma vontade de sonhar acordados.

Em suma, Passos Coelho vive o sonho por nós e nós vivemos o pesadelo por causa dele.

Deixe a sua contra-alegação...

Instagram