O Leão perdeu a Juba?

António Costa

Alguém que parece incapaz de encontrar verdadeiros desempregados, emigrantes ou trabalhadores a recibos verdes entre centenas de milhares de portugueses, será capaz de encontrar soluções para esses problemas?

Alegadamente as campanhas eleitorais dos partidos do arco da governação são pura ficção, mas o mínimo que esperamos deles é que sejam cuidadosos nos “efeitos especiais”, para que todos possamos fingir acreditar na “cena”.

Bom, “todos” é claramente uma força de expressão pois a abstenção, votos nulos e brancos, andarão muito perto dos 50% nas próximas eleições legislativas. E isso sim é um verdadeiro drama, pois é esta apatia generalizada que permite a estes “actores de segunda categoria", manterem-se em “cartaz” anos a fio…

Quando é que o povo português aprende e grita: “corta”?

2 contra-alegações:

  1. AO FIM E AO CABO, QUEM NÃO VOTO PODERIA SER CONSIDERADO "CULPADO" DE TODO O MAL QUE PASSA E FAZ PASSAR AOS OUTROS...QUE VOTAM E PERDEM. Na verdade, vale mais perder, votando...do que perder não votando. Tal como, vale mais morrer, lutando, do que chorar por não ter lutado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a pergunta que se coloca é votar em quem?
      São os próprios que controlam quem concorre e os meios de comunicação. Iniciativas independentes nunca deram resultado apesar de nomes conhecidos...

      Eliminar

Instagram