Descubra aqui a sua última Macaquice…

Fotograma do programa 360º da RTP3 com o José Rodrigues dos Santos - … na Verdade… - Redundância ou Mentira?

Alegadamente, José Rodrigues dos Santos é cada vez mais um homem da ficção do que do jornalismo, devendo, portanto, dedicar-se aquilo que é bom a fazer.

A forma como introduziu o tema do último programa 360º, na RTP3, onde movido por interesses corporativos, tentou dar primazia à Liberdade de Expressão versus Segredo de Justiça, é no mínimo indigna de um jornalista.

Segundo o que nos queria fazer acreditar, a Liberdade de Expressão está prevista na Constituição da República e o Segredo de Justiça apenas está previsto numa lei menor, o Código do Processo Penal. 

Caro Rodrigo, não podes estar mais enganado…

A Constituição da República diz também no seu articulado que: “A lei define e assegura a adequada proteção do segredo de justiça” (no nº1, do artigo 20º). E já agora omitiu deliberadamente, que essa mesma Constituição diz ainda sobre a Liberdade de Expressão que: “as infrações cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal…” (no nº3, do artigo 37º).

Quando ouvir um “jornalista” usar a expressão “…na verdade…”, desconfie do que ele disse antes, e … do que vai dizer depois.

Deixe a sua contra-alegação...

Instagram